Progressiva com maizena



Oi minhas divas! Estou eu aqui mais uma vez trazendo outra dica caseira para vocês e dessa vez advinha?! Progressiva com maizena. Isso mesmo não estou louca, vou ensinar a vocês a fazer um alisamento natural, super indicado para quem quer os cabelos mais lisos, e por alguma circunstancia não pode usar química ou não quer. Além de alisar ela hidrata os fios e é feita a base de leite e maizena, o leite é um ativo hidratante e a maizena proporciona brilho ao cabelo.

O resultado é progressivo, quanto mais vezes você fizer mais liso seu cabelo ficará. O efeito instantâneo dessa receita é o brilho, maciez, nutrição e suavização das ondas. É um tratamento super indicado para cabelos com ondas, ressecados, com frizz, volumosos ou para quem quer se livrar de alisamentos com formol, mais pode ser usado em todos os tipos de cabelo.

Ingredientes:
01 Copo de 200ml de leite integral.
02 Colher de maizena.
02 Gotas de Oléo de argan, ou azeite de oliva ou óleo de coco. (Se quiser)

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem até que toda a maizena se dissolva  até se tornar uma consistência homogênica porém liquida, (sem necessidade de ser levada ao fogo).

Modo de usar:
1. Os cabelos tem que estar lavados com shampoo e ter secado naturalmente.
2. Aplique a mistura nos cabelos aos poucos e com o auxilio de um pente mais fino para que o produtos possa agir em todos os fios, vá penteando até o cabelo até começar a secar e ficar com aspecto duro.
Dica: Não prender os fios para não marcar os fios e alterar o resultado.
3. Deixe agir por 50 min a 1 hora.
4. Enxaguar com bastante água para retirar todo o excesso de produto.
5. Finalizar como quiser

OBS.: O tratamento pode ser feito no máximo 02 vezes por semana.


E é isso meninas! Espero que tenham gostado, se gostaram compartilhem com suas amigas e quem usar a receitinha nos marcar na foto no instagram @ELANYSANTANADIVALUX, toda semana teremos a foto de uma das leitos exposta em nosso blog. beihos... fui-me!


Nenhum comentário

Postar um comentário